in

Vai visitar as Ilhas Maldivas? Confira seis atividades que você tem que fazer!

Confira as dicas do VIAJ para quem quer conhecer as Ilhas Maldivas

Considerada um verdadeiro paraíso na terra por suas praias de areias brancas e águas claras, a República das Maldivas está situadas no Oceano Índico, logo ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia.

Pequeno, o país é composto por mais de mil e cem ilhotas, sendo que apenas cerca de 200 delas são habitadas. Sua capital é Malé – cidade onde se localiza também o aeroporto internacional. O país conta ainda com um forte ponto positivo no que diz respeito à burocracia: brasileiros não precisam providenciar visto nem pagar taxas para entrar nas Maldivas, não é o máximo? A única exigência do governo das Maldivas é a apresentação da carteira de vacinação contra febre amarela. Vale também lembrar que, como país islâmico, a entrada de bebida alcoólica é proibida: qualquer garrafa que vá na mala, será apreendida no aeroporto…

Célebre por seus bangalôs sobre um mar inacreditavelmente azul turquesa, as Ilhas Maldivas possuem um ambiente super tranquilo e romântico, um sonho de lua de mel para qualquer casal! O que você está esperando para embarcar nessa viagem?

A seguir você confere nossa seleção de seis atividades incríveis que você precisa fazer quando for às Ilhas Maldivas:

#1: Vá à praia

Pode parecer uma idéia até banal, mas em um país insular como as Ilhas Maldivas, o que não faltam são praias para você desfrutar. Por isso, nada de ficar só no hotel: reserve algum tempo para explorar a praia do hotel em que estiver hospedado e para conhecer as ilhas ao seu redor… Aproveite para registrar o momento sob um aconchegante guarda-sol, ou ainda em meio aos corais e cardumes que cercam as ilhotas das Maldivas.

Bangalôs - Ilhas Maldivas
Bangalôs – Ilhas Maldivas

 

#2: Esportes Aquáticos

Em um país rodeado por água, não poderiam faltar opções de esportes aquáticos. Por isso, se o seu perfil de viajante fizer mais o tipo “aventureiro”, já vá preparado: é possível andar de banana boat e de jet ski, praticar ski aquático, wakeboard, windsurf, surf profissional, mergulho e snorkeling, para nem mencionar os passeios incríveis em canoas ou barcos com fundo de vidro. A dica é sempre verificar antecipadamente quais os esportes e atrações oferecidas pelo seu hotel e deixar reservado.

Esportes Aquáticos
Esportes Aquáticos

 

#3: Faça um passeio aéreo

Acredite, a vista é de tirar o fôlego! Existe uma frota de hidroaviões à disposição para esse fim no aeroporto em Malé: eles voam bem baixinho, e é possível ver detalhes do arquipélago das Maldivas. Procure um lugar próximo à janela para garantir uma visão privilegiada!

 

#4: Faça um passeio de submarino

Você não leu errado! Depois de conhecer as praias e admirar a vista aérea das Maldivas, experimente dar uma volta no Whale Submarine, ou Submarino Baleia. Além da experiência única de passear sob as águas, você ainda terá uma visão privilegiada dos lindíssimos corais das Maldivas e de seus cardumes multicoloridos. Aproveite para visitar também o Ithaa, o único restaurante submarino do mundo, localizado no hotel Hilton da ilha Rangali.

passeio de submarino
passeio de submarino

 

#5: Relaxe

A maior parte dos hotéis conta com serviços de SPA, e o seu certamente não será exceção. Não deixe de reservar algum tempo da sua viagem para desfrutar dos serviços de massagem e dos tratamentos oferecidos nesses espaços. Afinal, um paraíso como as Maldivas tem que ser desfrutado com calma…

Restaurante
Restaurante

 

#6: Interaja com a população local

Não se limite aos hotéis e resorts: vá também a ilha Himmafushi e conheça um pouco da vida e da cultura local. Você com certeza vai amar!

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu seguro de viagem, reserva de hotel passagens aéreas. Se as distâncias entre os pontos turísticos forem longas, não deixe de alugar um carro. Ta sem grana para a viagem? Consulte os pacotes promocionais do Hotel Urbano e CVC. Deseja conhecer a opinião sobre algum lugar, consulte o TripAdvisor, lá tem dicas ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

5 lugares incríveis para conhecer em Porto Seguro, Bahia

8 estradas assustadoras e perigosas que vão te deixar com o coração na mão