in

Roteiro para conhecer Portugal em 5 dias

Conhecer Portugal é o sonho de muitos, pertencente ao velho continente ainda é misterioso para quem é de fora. Assim como toda a Europa que atrai muitos curiosos com sua diversidade de culturas e povos.

Depois de tanto planejar e guardar dinheiro, finalmente você irá viajar! Primeiramente, meus parabéns! Segundamente, você já se preparou? Já sabe o que quer conhecer? Aonde ir? O que visitar? Não? Então venha conosco que vamos te dar um incrível Roteiro de 5 dias para conhecer Portugal e não deixar nada passar batido!

Preparados? Então vamos lá!

DIA 01

Portugal

Vamos começar deleitando os olhos com a beleza de um dos jardins mais bonitos de Portugal. Este, que é um dos patrimônios nacionais pertence ao Palácio do Marquês de Pombal e está sempre aberto a visitas.

Portugal

Uma das ruas históricas de Portugal e um dos monumentos mais conhecidos do mundo, a Baixa Pombalina, é um dos pontos turísticos mais movimentados de toda Lisboa. O coração histórico do comercio da cidade construído depois do terremoto em 1755, é também onde fica o centro comercial, tome seu tempo e aproveite a sua tarde no local.

 

DIA 02

Portugal

O grande castelo de São Jorge é, de longe, um dos pontos mais conhecidos, aclamados e respeitados do nosso roteiro de 5 dias em Portugal. É também um dos pontos turísticos mais antigos e mais importantes que a cidade possui.  Agora um pouco da história do local:

Na época da Reconquista cristã a Península Ibérica, reza a lenda que o cavaleiro Martim Moniz, que se destacou durante o cerco, percebendo uma das portas do castelo entreaberta, sacrificou a própria vida, impedindo o seu encerramento pelos mouros e permitindo o acesso e a vitória dos companheiros. Como preito de gratidão, o castelo, agora cristão, foi colocado sob a invocação do mártir São Jorge.”

 

DIA 03

Portugal

Um dos litorais mais bonitos da costa de Portugal, a Praia de Nazaré é uma das praias mais procuras em todo o país.

Portugal

Um dos pontos turísticos mais atrativos de Portugal é o Farol de Nazaré. Localizado no Forte de São Miguel Arcanjo, na região Oeste. E é um dos lugares com ondas gigantes de toda a costa da Europa, atraindo pessoas do mundo inteiro para apreciar.

 

DIA 4

Portugal

Porém, um dos mais requisitados é o Castelo de Guimarães, com uma construção clássica, mantém a beleza mesmo com o passar dos anos.

Portugal

Outro Castelo que vale a pena conferir, é o Palácio dos Duques Bragança, família ligada diretamente com a história do nosso querido Brasil, é um dos castelos mais procurados por turistas em Portugal.

 

Dia 05

Conhecidos mundialmente por fabricar um dos melhores e mais encorpados vinhos do mundo, a Cidade do Porto tem muito mais a oferecer do que seus vinhedos, por mais que estes ainda sejam um imenso atrativo. Porto oferece uma vida noturna intensa e brilhante. E uma vida diurna lotada de lugares históricos e restaurantes incríveis.

Portugal

É isso aí, agora você já conhece alguns dos muitos lugares maravilhosos e interessantes em Portugal.

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu seguro de viagem, reserva de hotel passagens aéreas. Se as distâncias entre os pontos turísticos forem longas, não deixe de alugar um carro. Ta sem grana para a viagem? Consulte os pacotes promocionais do Hotel Urbano e CVC. Deseja conhecer a opinião sobre algum lugar, consulte o TripAdvisor, lá tem dicas ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

Dicas para conhecer a Guarda do Embaú em Palhoça-SC

O que fazer em Orlando durante 5 dias