in

Melhores restaurantes de Amsterdam para você curtir com amigos

Conheça a coletânea dos melhores restaurantes de Amsterdam. A equipe do VIAJ elaborou uma lista fantástica pra você.

E vamos começar o nosso texto com um choque de realidade, nós brasileiros temos o costumo de jantar qualquer hora. Alguns jantam mais cedo e outros mais tarde, porém, em Amsterdam as coisas são um pouco diferentes. Lá os holandeses tem o costume de jantar bem cedo, ou seja, a partir das seis horas o jantar já está sendo servido. Mais tarde do que isso, é difícil encontrar restaurantes abertos.

Conheça os melhores restaurantes de Amsterdam

A principal dica para comer em Amsterdam é pesquisar todos os lugares, assim, você irá encontrar qual tem a comida que mais te agrada. E também é muito importante ver quais são as formas de pagamento para não pagar mico na saída.

Tendo essas dicas básicas, vamos começar a nossa tour por alguns restaurantes então?

Comida turca em Amsterdam

No bairro De Pijp fica localizado um restaurante com comida turca, o restaurante Orontes. O local é bem interessante para quem não é acostumado com a gastronomia turca, vale a pena ser conhecido neste quesito. Além de ser totalmente aconchegante e possuir vinhos de qualidade.

Restaurante Orontes
Restaurante Orontes

Comida caseira em Amsterdam

Para os fãs de comida caseira, o Moeders se encaixa perfeitamente no cargo. O nome dele já significa “Mãe” e tudo é mais voltado para algo mais caseiro e artesanal, como se fosse comida de mãe mesmo. E o mais divertido do local, é que tem vários quadros com fotos de mães dos clientes, inclusive, você pode levar uma foto com sua mãe para colar por lá!

Restaurante Moeders
Restaurante Moeders

Comida internacional em Amsterdam

Na verdade nem devemos falar que o lugar serve comida internacional, mas sim comida farta! O Restaurant ‘t Zwaantje é amado por muitos brasileiros, mas é preciso separar um espaço grande no estômago para comer lá. Todas as comidas são deliciosas, incluindo as sobremesas que são repletas de gordices. Para quem busca um lugar com comida boa e preço justo, essa é a dica.

Comida oriental em Amsterdam

E tem como não amar comida oriental? Amsterdam possui uma Chinatown, e um dos melhores restaurantes do local é o New King. O restaurante é bem movimentado, assim como a região toda. Vale a pena experimentar o prato mais clássico do local, que é o pato feito pelos chineses.

Restaurante New King
Restaurante New King

Café inglês em Amsterdam

Os ingleses amam um café da manhã bem completo, com torradas, cheio de bacon, ovos e todas as coisas que não estamos acostumados a comer no café da manhã, inclusive feijão. Tudo isso você encontra no Greenwoods, mas é importante chegar cedo, porque o local é pequeno e lota bem fácil.

 

Torta holandesa

É difícil conhecer uma pessoa que não goste de torta holandesa não é? E a melhor de todas está localizada no Winkel 43! E o local lota muito fácil também, principalmente nos horários da tarde. Vale a pena esperar um pouco para comer uma deliciosa torta holandesa, ou então provar os outros doces do local.

Restaurantes com carne em Amsterdam

O Café de Klos é um restaurante que fica próximo da Leidseplein e o principal prato do local são as variedades de carne. Um dos pratos mais pedidos pelos turistas e holandeses é o steak de rib eye e também spare ribs!

Hambúrguer em Amsterdam

Um ótimo hambúrguer é uma comida que sacia toda a fome! E você encontra diversas opções no Burger Bar! Nele você pode escolher tudo que quiser, seja o tipo de hambúrguer que deseja, os recheios, complementos e tudo! Deixe o McDonald’s de lado e experimente o que tem no Burger Bar.

Comida italiana em Amsterdam

Um dos melhores restaurantes de comida italiana é o Libero! Ele possui uma das melhores rib eye de Amsterdam, além de ter pizzas deliciosas. O bairro ficou conhecido por ser o qual Anne Frank morava, vale a pena passear pela região também.

Estas são algumas das opções de restaurantes em Amsterdam, cada um deles agrada um pouco de qualquer paladar e essa é a graça. E se você tiver mais algum restaurante para sugerir, não deixe de comentar.

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu seguro de viagem, reserva de hotel passagens aéreas. Se as distâncias entre os pontos turísticos forem longas, não deixe de alugar um carro. Ta sem grana para a viagem? Consulte os pacotes promocionais do Hotel Urbano e CVC. Deseja conhecer a opinião sobre algum lugar, consulte o TripAdvisor, lá tem dicas ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

O que fazer em Amsterdam

O que comprar em Amsterdam