in

Dicas para conhecer a Guarda do Embaú em Palhoça-SC

É muito difícil viajar para algum lugar sem recomendações, não é mesmo? Aquela correria, aquele tumulto e sempre ficamos sabendo de lugares legais para visitar quando já estamos indo embora ou pior, já voltamos. Isso é um saco, né? Sabemos bem!

Então, se você esta buscando por algumas dicas para conhecer a Guarda do Embaú em Palhoça – SC, você meu amigo(a), você veio ao lugar certo!

Aqui vamos mostrar alguns dos muitos lugares maravilhosos que Guarda do Embaú tem para oferecer.

Localizada a 50 km de distância de Florianópolis, cercada por verde, toda a região possui uma ótima infraestrutura e paisagens tão sensacionais que parecem ter saído de um livro ou da imaginação de alguém.

Guarda do Embaú – Palhoça-SC

Primeira coisa a se falar é que há sempre o que fazer, o local possui uma vasta variedade de atrativos, com opções de praias calmas e agitadas, rios, trilhas ecológicas e lazer que atrai pessoas de todo o tipo, desde surfistas, a famílias buscando lazer, quando dizermos que há sempre o que fazer, acredite, é verdade.

Guarda do Embaú – Palhoça-SC

A nossa primeira parada é a: prainha. Localizada no caminho entre Guarda do Embaú e Pinheira, é o ponto de encontro para os surfistas. Com suas ondas fortes, atraí esportistas do gênero até mesmo durante o inverno.

Totalmente selvagem, sem construções e com acesso limitado por trilha, ela é uma das melhores opções para os que gostam de privacidade. Ainda mais por estar rodeada com morros com mata nativa, costões e dunas.

A dica mais valiosa e importante para quem deseja conhecer a Prainha é se abastecer. Leve muita água, frutas e lanches, já que não há nenhum comércio no caminho.

Nossa parada central: Praia da Guarda do Embaú. Uma das visões mais incríveis que existe, é o encontro entre o Rio Madre, a Vila da Guarda do Embaú e a praia. A travessia só pode ser feita por barcos guiados por nativos, a nado. Caminhando só é possível quando o rio esta baixo. Mas uma vista dessas vale o esforço com certeza.

Guarda do Embaú – Palhoça-SC

 

Além do mais, o Rio Madre é um ótimo lugar para passeios de caiaque e canoa, A praia é extensa, de areia clara e fina, do tipo que hipnotiza qualquer um.

As ondas são bem mais fortes nos aproximando a foz do Rio Madre, atraindo surfistas de varias partes da America Latina. Contudo, é preciso estar sempre atento ao período da pesca da tainha, ele ocorre de abril a julho, pois nesta época as atividades náuticas, inclusive o surf, ficam suspensas para que não espantem a pesca.

E esta é nossa ultima dica de hoje é: A trilha da Pedra do Urubu. É uma das trilhas mais populares da Guarda do Embaú. Ela é suave, sem muitos riscos e leva cerca de meia hora, mas a vista… Ah meus amigos a vista… É de tirar o fôlego!

Guarda do Embaú – Palhoça-SC

Lá do alto, nós podemos ver com perfeição boa parte da Baixada do Maciambú, Ilha dos Corais, Praia da Gamboa, Siriú, Garopaba, entre outros pontos turísticos de Santa Catarina.

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu seguro de viagem, reserva de hotel passagens aéreas. Se as distâncias entre os pontos turísticos forem longas, não deixe de alugar um carro. Ta sem grana para a viagem? Consulte os pacotes promocionais do Hotel Urbano e CVC. Deseja conhecer a opinião sobre algum lugar, consulte o TripAdvisor, lá tem dicas ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

Hotéis fazenda para curtir no Sul do Brasil

Roteiro para conhecer Portugal em 5 dias