in

Conheça as 7 melhores montanhas russas do mundo!

Você sabia… que a montanha russa foi inventada na Rússia mesmo? Pois é, a primeira montanha russa do mundo foi criada em São Petesburgo, em 1784, e teve como inspiração as populares brincadeiras com trenós e pelo tobogãs na neve. Já na América, a montanha russa só foi chegar no século seguinte, em 1827. E isso quando, nos Estados Unidos, trabalhadores das minas de carvão adaptaram o sistema de trens utilizados no transporte de minérios para sua diversão. A partir daí, a brincadeira não teve mais fim, com uma série de experimentos e melhorias ao longo do século XIX, até chegarmos ao modelo de montanha russa atual.

Se você também é curte a adrenalina de uma boa montanha russa, não deixe de conferir a seguir o nosso top 7 das melhores montanhas russas do mundo!!

#1 – Takabisha (Japão)

Não é surpresa que uma montanha russa japonesa ocupe o primeiro lugar do nosso top ten! A Takabisha é uma montanha russa situada no parque Fuji-Q Highland, em Yamanashi. Imagine a sensação: a montanha russa Takabisha conta com 7 loopings, quase 2 km de extensão, percorridos à mais de 100 km/h!! Isso para nem mencionar as quedas de mais de 40 metros!!

Takabisha

 

#2 – Formula Rossa (Abu Dhabi)

A Formula Rossa é uma montanha relativamente nova: foi criada em 2010, como parte do parque da Ferrari, Ferrari World, em Abu Dhabi. Com credenciais como essas, já dá para imaginar a quê ela vem, não é mesmo? Alcançando velocidade máxima em 5 segundos, a Formula Rossa chega a impressionantes 239 km/h, percorridos em uma pista de 2,2 kilometros. Isso faz da Formula Rossa a montanha russa mais veloz do mundo!!

Formula Rossa
Formula Rossa

 

#3 – Kingda Ka (Estados Unidos)

Inaugurada em 2015, ela conserva até hoje o título de maior montanha russa do mundo, com 139 metros – o equivalente à um prédio de 40 andares!! E aí, teria coragem de encarar essa montanha russa? A Kingda Ka faz parte do parque Six Flags Great Adventure, em New Jersey, e conta com 950 metros de extensão, nos quais desenvolve impressionantes 206 km/h! E detalhe: essa montanha russa vai de 0 a 206 km/h em apenas 3,5 segundos – aceleração similar à de um caça!!

Kingda Ka
Kingda Ka

 

#4 – Leviathan (Canadá)

Com temática medieval, a Leviathan é uma montanha russa de tirar o fôlego! Finalizada em 2012, ela possui mais de 1600 metros de extensão e mais de 90 metros de altura, alcançando uma velocidade de 148 km/h! A Leviathan é a mais alta e mais veloz montanha russa em operação no Canadá, e andar nela proporciona sensação similar à de queda livre de um prédio de 28 andares.

Leviathan
Leviathan

 

#5 – Tower of Terror II (Austrália)

Localizada no parque Dreamworld, em Queensland, essa montanha russa é definitivamente um must ride. Em funcionamento dede 1997, ela foi considerada a montanha russa mais alta e rápida da sua geração e ainda hoje impressiona por sua queda de mais de 108 metros em ângulo de 90º. A queda livre a mais de 160 km/h é de tirar o fôlego de qualquer um!! Você arriscaria uma voltinha?

Tower of Terror II
Tower of Terror II

 

#6 – Shambhala: Expedición al Himalaya (Espanha)

Localizada no parque Port Aventura, Salou, a montanha russa Shambhala é considerada a maior e mais rápida da Europa em funcionamento. Ela possui 78 metros de extensão e alcança a velocidade de 134 km/h, além de contar com uma queda de mais de 70 metros (!!).

Shambhala: Expedición al Himalaya
Shambhala: Expedición al Himalaya

 

#7 – Montezum (Brasil)

Estava faltando uma representante nacional na nossa lista, não é mesmo? A montanha russa Montezum está localizada no parque Hopi Hari, em Vinhedo, e é a maior montanha russa de madeira da América Latina. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo parque, o passeio na Montezum vale muito a pena! Em operação desde 1999, a Montezum chega a 103 km/h e é a maior montanha russa em extensão (cerca de 1 km) e altura do Brasil (são cerca de 42 metros, com uma queda de 44 metros).

Montezum
Montezum

E aí, leitor? Já deu uma voltinha em alguma montanha russa da nossa seleção? Tem uma preferida? Não deixe de comentar aqui com a gente!

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu seguro de viagem, reserva de hotel passagens aéreas. Se as distâncias entre os pontos turísticos forem longas, não deixe de alugar um carro. Ta sem grana para a viagem? Consulte os pacotes promocionais do Hotel Urbano e CVC. Deseja conhecer a opinião sobre algum lugar, consulte o TripAdvisor, lá tem dicas ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

Conheça os melhores restaurantes de São Paulo

Como obter visto para morar no Canadá