in

Como obter visto para morar no Canadá

Confira as dicas do VIAJ para tirar seu visto para viver no Canadá

Imigrar para o Canadá é o sonho de muita gente, e não é para menos! Afinal, o Canadá é um país reconhecido mundialmente por sua receptividade à imigração, por sua tolerância religiosa, pelos excelentes sistemas de educação, saúde e segurança pública, para nem mencionar as ótimas oportunidades de emprego nos mais diversos setores (tecnologia principalmente!).

Por isso, se você também está considerando imigrar para o Canadá, não pode deixar de conferir a seguir o passo a passo para obter o visto de residente permanente:

Confira as dicas de visto para morar no Canadá

#1 Descubra se você está apto a imigrar para o Canadá

O Canadá conta com uma série de programas de imigração diferentes, baseados principalmente nas diferenças de perfil demográfico dos interessados em imigrar e nas regiões de interesse do candidato. Você pode descobrir se está apto para imigrar para o Canada através do site do governo canadense, aqui: http://www.cic.gc.ca/ctc-vac/getting-started.asp

Visto Canadá
Visto Canadá

Entre as principais razões para negação do visto canadense, estão:

  • Mentir na entrevista de imigração
  • Possuir sérios problemas de saúde
  • Possuir sérios problemas financeiros
  • Possuir antecedentes criminais

 

#2 Invista no aprendizado dos idiomas falados no Canadá: inglês e francês

Estudar inglês e francês é um diferencial na hora de apresentar o seu pedido de imigração para o Canadá. Busque certificação internacional nos dois idiomas, IELTS para o inglês e DELF B2 para o francês.

Lembre-se também que toda a documentação apresentada durante o processo de imigração para o Canadá deve estar traduzida para o inglês (tradução oficial).

 

#3 Fuja de fraudes

Todas as informações sobre imigração, bem como formulários e taxas, podem ser consultados e pagos na página do governo canadense, aqui. Não confie em pessoas que se aproximam prometendo agilizar o processo de emissão do seu visto canadense em troca de pagamento: as chances de ser um golpe e de você acabar se colocando em uma situação de risco são grandes!

Visto Canadá
Visto Canadá

 

#4 Prepare toda a documentação

A documentação a ser levantada é exaustiva, e vai exigir um cuidado extra!! Você vai precisar preencher os seguintes formulários:

  • Pedido de residência permanente no Canadá;
  • Anexar uma declaração de fundos, com informações individuais – por isso, caso seja uma imigração familiar, cada membro da família deve apresentar a sua;
  • Fornecer informações adicionais sobre a família em formulário próprio (caso se trate de imigração familiar);
  • Fornecer todos os documentos de identificação, a saber: certidão de nascimento, casamento, divórcio; passaporte atualizado;
  • Fornecer comprovação de estudos para todos os dependentes menores de 22 anos;
  • Anexar diplomas de estudo superior ou certificados de formação profissional;
  • Anexar cópias dos contratos de trabalho anteriores, devidamente traduzidos;
  • Apresentar certidão negativa de antecedentes criminais;

 

#5 Esteja preparado para pagar pelo processo:

A entrada com o pedido de imigração tem um custo variável, dependendo da classe de imigração pretendida: familiar, profissional, etc. O valor atualizado deve ser verificado junto ao consulado do Canadá; para o qual serão enviados os documentos anteriormente mencionados e os formulários obtidos no site do governo canadense.

 

#6 Considere as vantagens de investir em consultoria especializada

O processo de imigração e obtenção do visto de residente permanente é complexo e você certamente não vai querer correr o risco de investir nesse processo por conta e acabar tendo o visto negado por problemas burocráticos, não é mesmo? Existem profissionais certificados pelo governo do Canadá atuando no apoio ao processo de imigração. Para não se deixar enganar, procure por agências especializadas, que possuam tradição no mercado. Os analistas que conduzirão o seu processo nessas agências devem ser registrados no ICCRC (Immigration Consultants of Canada Regulatory Council), registro que pode ser verificado online aqui:

Se você também já deu início ao seu processo de imigração para o Canadá, não deixe de comentar aqui com a gente a sua experiência.

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu seguro de viagem, reserva de hotel passagens aéreas. Se as distâncias entre os pontos turísticos forem longas, não deixe de alugar um carro. Ta sem grana para a viagem? Consulte os pacotes promocionais do Hotel Urbano e CVC. Deseja conhecer a opinião sobre algum lugar, consulte o TripAdvisor, lá tem dicas ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

Conheça as 7 melhores montanhas russas do mundo!

10 coisas para se fazer em Londres