in

Cabo Frio, uma das cidades mais encantadoras do Estado do Rio de Janeiro

Não sei se você conhece, mas Cabo Frio é uma cidade da região dos Lagos, no Rio de janeiro, ficando a cerca de 159km.

Cabo Frio é uma cidade muito procurada pelos turistas, principalmente nas férias de verão. Suas praias são lindas e oferecem toda uma infraestrutura para você e sua família. E ficam realmente lotadas!

Uma das praias mais famosas é a Praia do Forte, que conta com muitos quiosques e restaurantes. É considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, com sua areia branca e águas cristalinas.

Além disso, a cidade em si não perde nada para uma grande capital: escolas, universidades, comércio, hospitais, transportes, inclusive possui um aeroporto.

Há uns anos atrás, muitas pessoas vinham apenas para passear, mas ficaram tão encantadas com a cidade, que resolveram se mudar para viver ali. A cidade cresceu bastante principalmente devido à exploração do petróleo na Bacia de Campos e com isso, muitas vagas de trabalho foram abertas.

Observou-se um crescimento imobiliário extraordinário, pois se sentiu a necessidade de atender a toda essa população. Há a disponibilidade de você encontrar boas casas em Cabo Frio, seja para aluguel ou venda, nas principais praias da cidade ou arredores.

Na verdade, o local escolhido vai depender das necessidades de cada um, por exemplo, famílias com crianças pequenas preferem ficar mais perto do centro em razão da acessibilidade de escolas e hospitais.

Apesar de seu crescimento econômico, Cabo Frio ainda é movida pelo turismo. Para você ter uma ideia, em setembro, já começa a procura por casas em Cabo Frio para aluguel. Caso você deixe para resolver mais tarde, é bem capaz de não encontrar ou se encontrar, provavelmente será em um local que você não queria ou por um preço bem maior.

Muitas pessoas optam pelo aluguel por sair bem mais em conta do que hotéis, dando preferência pelas praias. É bem comum famílias dividirem um aluguel, ao mesmo tempo que economizam, desfrutam da companhia de seus familiares.

Então, caso você esteja pensando em passar suas férias em Cabo Frio, o ideal são os imóveis para temporada, mas se você está se mudando para a cidade em razão de um trabalho, por exemplo, é melhor escolher o aluguel fixo.

Antes de escolher um imóvel para alugar, independente para qual finalidade for, seria interessante você conhecer vários bairros, visitar muitos imóveis, verificar a infraestrutura de um determinado bairro, entre outras coisas.

Vamos imaginar que você gostou de uma casa. Converse com os vizinhos, visite a casa em diferentes horas do dia, veja como é a acessibilidade de transportes, se tem comércio próximo, etc.

Agindo dessa forma a possibilidade de um arrependimento futuro será muito remota. Boas Férias!

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu seguro de viagem, reserva de hotel passagens aéreas. Se as distâncias entre os pontos turísticos forem longas, não deixe de alugar um carro. Ta sem grana para a viagem? Consulte os pacotes promocionais do Hotel Urbano e CVC. Deseja conhecer a opinião sobre algum lugar, consulte o TripAdvisor, lá tem dicas ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

5 destinos imperdíveis no Paraná