in

10 coisas para se fazer em Londres

Confira as dicas do que fazer em Londres com seus amigos ou família.

Visitar um país estrangeiro é sempre uma ótima oportunidade entrar em contato com uma cultura diferente da nossa, conhecer novas pessoas e, de quebra, ainda praticar o inglês! Se você também está se preparando para conhecer Londres, não pode deixar de conferir nossa lista com dicas para melhor aproveitar a sua estadia!!

A seguir você confere o nosso top 10 das atrações londrinas.

#1 – Visite o Big Ben e o Palácio de Westminster

Comece sua viagem pelos pontos turísticos londrinos mais tradicionais: tanto o Big Ben quanto o Palácio de Westminster, que abriga as casas do Parlamento, são ícones da cultura inglesa. O Palácio de Westminster está inscrito como Patrimônio Mundial na Unesco e certamente vale a pena conhecê-lo pessoalmente. Nossa dica é: aproveite para conhecer o subway inglês e vá de metrô – basta descer na estação Westminster. De quebra, você aproveita para passear pelas redondezas e apreciar o rio Tâmisa que corta a cidade.

Big Ben e o Palácio de Westminster
Big Ben e o Palácio de Westminster

#2 – Ande na London Eye

Se você curte parques de diversão, precisa andar na London Eye! Ela é simplesmente a maior roda gigante do mundo (!), e está bem de frente com o Parlamento, na margem oposta do rio Tâmisa. A London Eye oferece uma vista inacreditável da capital inglesa e, justamente por isso, é parada obrigatória para turistas do mundo inteiro. Como as filas podem ser bem longas e não queremos que você perca o seu tempo esperando, a nossa dica é: agilize o processo e compre os bilhetes pela internet.

London Eye
London Eye

 

#3 – Visite a Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster tem estado na mídia constantemente por suas ligações com a família real inglesa: o casamento do príncipe Willian e Kate Middleton foi celebrado nessa abadia, assim como a coroação da Rainha Elizabeth II e o funeral da princesa Diana. A arquitetura medieval da Abadia de Westminster é de tirar o fôlego, e a entrada custa apenas 16 libras! Nossa dica é: otimize seu roteiro de viagem para conhecer todas as atrações da região de Westminster. Você não vai se arrepender!

Abadia de Westminster
Abadia de Westminster

 

#4 – Não deixe de assistir à troca da guarda em Buckingham

O Palácio de Buckingham é outro monumento famosíssimo de Londres que você tem que visitar! A cerimônia de troca da guarda acontece sempre às 11h30, por isso não se atrase!!

Guarda em Buckingham
Guarda em Buckingham

 

#5 – Visite o Museu do Sherlock Holmes (The Sherlock Holmes’ Museum)

Se estamos falando de personagens icônicos da capital londrina, nada mais marcante que o famoso detetive da Baker Street, 221B. O museu recria o cenário da obra de Sir Arthur Conan Doyle e pode também ser uma visita interessante para quem curte a série Sherlock Holmes da BBC.

 

#6 – Explore o Museu de Cera da Madame Tussauds

Célebre no mundo todo por suas réplicas de cera de celebridades do mundo todo, o Museu da Madame Tussauds é certamente um dos pontos altos a se explorar na capital inglesa. Nossa dica é: divirta-se e aproveite para tirar uma foto junto às réplicas da família real inglesa e das suas celebridades favoritas!

Museu de Cera da Madame Tussauds
Museu de Cera da Madame Tussauds

 

#7 – Aproveite para conhecer o British Museum

Referência mundial, o British Museum possui um acervo fantástico com mais de 6 mi de obras, dos mais diversos períodos da história. Além disso, a entrada no British Museum é gratuita! Nossa dica é: reserve algum tempo para explorar o acervo e não vá embora sem visitar a seção de História do Egito!

 

#8 – Visite as feirinhas!!

Existem várias feiras ao ar livre que acontecem por toda a Londres. Uma das principais é a Portobello Marketing na região de Notting Hill (do filme, lembra?), onde você encontra diversas barraquinhas de artesanato e antiguidades. Agora, se você estiver buscando algo com um estilo mais alternativo, vai gostar de conferir a Camden Town Market. Mas, se o seu forte for o turismo gastronômico, então você não pode deixar de visitar a Borough Market, bem próximo à London Bridge.

 

#9 – Visite a Tower Bridge e a Tower of London

Dois dos maiores símbolos da cidade! A Tower Bridge é uma obra prima da engenharia, de pé desde 1894, e a Tower of London é uma antiga fortaleza que por anos serviu como prisão. É possível entrar na Tower of London, mas a entrada é paga (vá preparado).

Tower Bridge
Tower Bridge

 

#10 – Visite os jardins de Londres

Existe uma série de jardins e parques gratuitos que podem ser explorados: todos são magníficos e bem cuidados. Visite o Hyde Park, na região central, para aproveitar um bom piquenique e se misturar à população local; ou invista algum tempo em explorar o Regent’s Park, onde você encontra o London Zoo.

Já esteve em Londres? Quais os seus pontos turísticos preferidos? Não deixe de contar aqui para a gente como foi a sua experiência!! =)

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu seguro de viagem, reserva de hotel passagens aéreas. Se as distâncias entre os pontos turísticos forem longas, não deixe de alugar um carro. Ta sem grana para a viagem? Consulte os pacotes promocionais do Hotel Urbano e CVC. Deseja conhecer a opinião sobre algum lugar, consulte o TripAdvisor, lá tem dicas ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

Como obter visto para morar no Canadá

5 lugares incríveis para conhecer em Porto Seguro, Bahia